Nossas redes:

Tecnologia

Como é o aplicativo Rico? passo a passo para abrir sua conta e investir

Publicado em


Uma duvida muito frequente de quem está começando no mundo dos investimentos é em qual corretora investir. Nessa matéria vamos fazer um resumo do aplicativo Rico, quais suas vantagens e como usá-lo.

A Rico foi fundada em 2011, e em 2016 foi comprada pelo grupo XP, que é a maior empresa brasileira de gestão de investimentos. Isso trouxe muito solidez, confiabilidade e garantia, assim a corretora Rico que acabou se tornando uma da maiores corretoras do Brasil com mais de 300 mil investidores.


A Rico hoje tem uma taxa de corretagem zerada para todos os tipos de operações: lote normal e fracionário, operações comuns e day trade, desde setembro do ano de 2020.

  • Zero taxa para abrir sua conta.
  • Zero taxa de manutenção de conta.
  • Zero taxa para inatividade de conta.
  • Zero taxa de transferencia bancaria para saques.
  • Zero taxa de administração para investir em tesouro direto.
  • Zero taxa de intermediação.
  • Zero taxa de custodia.
  • Zero taxa de corretagem para fundos imobiliários.

O aplicativo é muito simples de usar, sendo ótimo pra quem tá começando. Permite que o investidor consulte todos os seus investimentos e a rentabilidade de sua carteira, acesse produtos disponíveis no mercado e faça novos investimentos, tudo online e em tempo real, podendo usar o aplicativo de qualquer lugar do mundo.

Fonte: Aplicativo da Rico

Para abrir sua conta não vai levar mais de 15 minutos, é feito tudo online, você somente deve cadastrar suas informações no aplicativo em seu celular ou no site, nesses links a seguir você poderá baixar e abrir sua conta imediatamente:

Site de cadastro de conta Rico – https://cadastro.rico.com.vc/desktop/step/1 

Baixar o aplicativo Apple store – https://apps.apple.com/us/app/rico-investimentos/id1134089574?l=pt&ls=1

Baixar o aplicativo Play store – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.rico.mobile

Quais informações a Rico te pede para abrir sua conta?

-mail pessoal, número do seu CPF, data de nascimento, celular pessoal e RG, CNH ou RNE.

Fonte: Site da Rico
A Rico irá responder bem rapidamente direto no seu e-mail sobre sua abertura de compra, aprovando ou não. Depois de aberta sua conta você irá receber seu numero de conta direto no aplicativo ou site da Rico, após isso o novo investidor deverá fazer uma transferencia para a corretora e já poderá fazer os seus investimentos.
Quais são os investimentos que a Rico permite fazermos?
Renda fixa – Tesouro direto, CDB, LC, LCA, LCI e Debêntures.
Mercado de ações e BM&F – Ações, Aluguel de ações, Opções, Contratos futuros, Minicontratos, Futuros de ações, Micro S&P 500

Outros investimentos – Fundos de investimentos, Fundos imobiliários, Ofertas públicas (IPO), CRI e CRA, COE.

Fonte: Aplicativo da Rico

Na Rico é possível começar a investir a partir de R$100 reais.

A Rico é segura?

A corretora é totalmente segura, ela está credenciada a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que é uma Autarquia vinculada ao Governo Brasileiro e o Ministério da Economia, que tem o objetivo de fiscalizar o mercado de valores. Contanto também com o selo da CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos) que é uma empresa privada de capital aberto desde 2009 que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos, ou seja, os investimentos realizados são registrados nos nomes dos clientes, dessa maneira, se houver algum problema, o investidor pode operar em outras instituições.

Qual seu perfil de investidor?

O perfil de investidor é o resultado de uma análise das suas características em relação a investimentos, e a exposição ao risco envolvido. É simples de ser obtido através de algumas perguntas, o perfil de investidor serve para indicar qual carteira de investimentos é mais adequada para você. No aplicativo da rico o investidor tem a opção de fazer esse quiz para descobrir seu perfil de investidor. Ao final das questões o investidor poderá saber se é conservador, moderado ou agressivo (chamado de arrojado também).

Fonte: Aplicativo da Rico


Tecnologia

Aprenda a solicitar o cartão SuperDigital

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA