Nossas redes:

Dicas

Melhores aplicativos para aprender a tocar guitarra em casa

Publicado em


Quem nunca pensou em tocar guitarra? A primeira guitarra foi inventada em 1920, nos Estados Unidos, e desde então ela é um sucesso no mundo inteiro.

E hoje iremos passar uma maravilhosas dicas de aplicativos para vocês que tem vontade de aprender a tocar guitarra ou que deseja tocar melhor.


Como usar o smartphone nos seus estudos de guitarra?

Muitas das vezes o celular acaba atrapalhando ao tocar guitarra, chega mensagem e queremos dar uma olhada, e a melhor forma de acabarmos com esse mal é passar a utilizar-lo como um meio de estudos e aprendizado.

Então montamos uma lista com esses 3 aplicativos que vão te ajudar e muito no seu aprendizado de guitarra, confira.

Aplicativo 1 – Afinador Cifra Club

O primeiro aplicativo é o afinador, pois antes de tudo você deve afinar sua guitarra, assim como fazemos também em todos os instrumentos de corda, como de exemplo, o violão.

Hoje em dia não é mais necessário comprar afinadores para manter seu instrumento afinado, com um simples aplicativo de celular você é capaz de afinar perfeitamente.

ALT guitarra

Fonte: Google images

O Afinador do Cifra Club é uma ótima opção entre os aplicativos de afinação, pois é muito pratico e fácil de ser usado, podendo assim ser usado antes de fazer uma apresentação.

Ele conta com o modo corda a corda, que é perfeito para iniciantes e o modo cromático que é para quem já é intermediário ou profissional.

No aplicativo basta você apertar ou afrouxar a corda até o ponteiro ficar verde, tendo assim, um passo a passo indicativo.

Ele é gratuito? Sim! Porém, ele oferece compras dentro do app.

Disponível na Google play e App store.

2 – Metrônomo Cifra Club

O metrônomo passou por muitas transformações ao longo dos séculos, não se sabe quando ele foi inventado somente quando foi patenteado em 1816, e no início ele era um aparelho mecânico, que funcionava com um pêndulo indo para um lado e para o outro em sua parte dianteira, porém, hoje ele pode ser um aplicativo de celular.

A função de um metrônomo é produzir cliques, batidas, tics e sons constantes para que o estudante possa praticar seu instrumento.

O principal parâmetro de um metrônomo é com a regulagem de bpm (batidas por minuto). Por exemplo, se o metrônomo está regulado para produzir batidas a 60 bpm, em um minuto, ele produzirá 60 batidas.

ALT aprender guitarra

Fonte: Google images

Metrônomo Cifra Club é muito simples de ser usado, nele há também uma indicação visual para você acompanhar as batidas. Assim, iniciantes podem tocar e muito usando ele.

Ele é gratuito? Sim! Porém, ele oferece compras dentro do app.

Disponível na Google play e App store.

3 – MobiDic Guitar Chords

O MobiDic Guitar Chords é um dicionário de acordes que foi criado por brasileiros e já conta com mais de 1 milhão de downloads, ele foi feito para ser usado em guitarras e violões contendo cerca de 5.000 acordes com som totalmente realístico.

Esse app é muito interessante, pois ele é capaz de mostrar os exemplos de acordes, com a foto do acorde, permitindo a visualização do posicionamento correto da mão e dedos, confira seu layout.

ALT guitarra

Fonte: Google images

O app serve para quem tá começando a tocar ou pra quem já é experiente no assunto, sua interface possibilita o acesso rápido aos acordes através das listas com a tônica e os tipos de acordes, além da pesquisa pela cifra que pode ser inserida pelo teclado.

Ele é gratuito? Sim! Porém, ele oferece compras dentro do app.

Disponível na Google play e App store.

Agora basta você mesmo testar esses aplicativos e tirar suas próprias conclusões, tenho certeza que não irá se arrepender dessa forma rápida e fácil de aprender a tocar um novo instrumento sem sair do conforto de sua casa.

 


Dicas

5 dicas de como encontrar passagens aéreas mais baratas

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA