Nossas redes:

Dicas

5 Melhores aplicativos para aprender Inglês em casa

Publicado em


Hoje iremos te apresentar uma lista de aplicativos para aprender Inglês em casa.

Muitos brasileiros tem problemas ao aprender a língua inglesa, pois ela não é ensinada de forma correta na escola e até em alguns cursos presenciais, por esse motivo apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês, ou seja, somente 10,425 milhões dos mais de 200 milhões de habitantes.


Na escola pública mal passamos do verbo to be, dialogo e frases não são ensinados de forma simples e pratica para o aprendizado, por conta desse ensino ruim, passamos as vezes mais de 6 anos tendo aulas de inglês e nunca aprendemos.

Para descomplicar o estudo para os brasileiros, hoje em dia existem milhares de aplicativos e sites que possam te ajudar a realmente aprender a língua, e nessa breve matéria vamos mostrar 5 aplicativos para aprender inglês em casa, todos gratuitos e te explicar como eles funcionam.

1 – Hellotalk

O aplicativo é basicamente uma rede social, e ele é dividido em 3 partes. A primeira parte dele você pode conversar com nativos, o que é ouro, uma das melhores estratégias para aprender inglês é falar com quem conhece a língua desde que nasceu.

No Hellotalk não será difícil encontrar pessoas para conversar, pois o app é muito engajado, sempre há pessoas disponíveis querendo ensinar e aprender.

A segunda parte do aplicativo como eu disse anteriormente, ele é uma rede social mesmo, onde você pode postar seus moments, seus pensamentos, fotos, conversar com as pessoas da plataforma por áudios e o melhor de tudo, tirar suas duvidas com nativos, onde suas questões são respondidas rapidamente.

A terceira parte do aplicativo é suas lições em inglês, como vocabulário e áudios podcast, facilitando assim quem está começando agora a estudar.

O app é bastante seguro, os usuários não podem mandar diversas mensagens ou fotos logo de cara, o sistema libera conforme a conversa vai se extendendo.

2 – Anki

O Anki é um sistema de flashcards, que é ótimo para a memorização de palavras e frases. No app o usuário mesmo adiciona o que deseja memorizar, e o Anki se encarrega de facilitar sua memorização no curto, medio e longo prazo.

Ao acertar seu flashcard o app te pergunta se foi fácil ou difícil, dependendo da sua resposta, o flashcard será mostrado uma vez por semana, dia ou por mês. Por exemplo, se você colocar que o flashcard foi difícil, ele aparecera recorrentemente, e se você tiver facilidade com algum flashcard, ele aparecerá menos.

Ele é um aplicativo muito simples de usar e rápido, em poucos minutos você consegue estudar a língua e adicionar mais cards ao seu deck de frases.

3 – Cake

Esse app vai te ensinar o inglês do dia a dia, varias expressões, palavras, vocabulários e etc… Nela há uma parte de categorias onde você pode aprender muito sobre determinado assunto, como empregos, culinária.

O aplicativo permite treinar sua fala também, varias historias e frases ele vai pedir pra você repetir em voz alta em casa.

O Cake tem e solta vários videos curtinhos por dia te ensinando novos vocabulários e palavras em inglês, o que vale muito a pena, pois, sempre tem algo novo a aprender no aplicativo.

4 – Voa

Nele você pode ver reportagens em inglês, ficando assim por dentro com o que está acontecendo no mundo. E ele tem diversos canais diferentes dentro do app, como por exemplo um para aprender expressões a partir de filmes e series.

Tudo no aplicativo é explicado em inglês.

5 – Urban Dictionary

Como o nome já entrega, esse app é um dicionário feito por nativos.

É possível achar o significado de tudo nele, todas as palavras nos seus mais variados sentidos, pois é um dicionário publico.

As vezes acontece da gente pesquisar por uma expressão ou palavra e o google não conseguir explicar direito, nesses casos, o melhor a se fazer é usar o Urban Dictionary.

Esse foi os 5 aplicativos para aprender inglês em casa, espero que usem muito e fiquem fluente na língua que tanto desejam!


Dicas

5 dicas de como encontrar passagens aéreas mais baratas

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA