Nossas redes:

Dicas

Aplicativos para aprender tocar piano em casa

Publicado em


Hoje nós iremos te mostrar uma maneira simples e rápida de aprender a tocar piano ou teclado sem sair do conforto de sua casa com apenas seu aparelho celular ou tablet.

Claro que a melhor forma de como aprender tocar piano seria da forma tradicional e completa, mas em vista do momento em que estamos sempre é bom achar coisas que facilitem nossas vidas e nos ajudem a adquirir conhecimento de modo rápido e fácil.


Sem contar que aprender esse tipo de instrumento não é algo barato e acessível a todos, então uma alternativa melhor e sem custo e aprender em casa e por conta própria com o auxílio de apenas dois aplicativos.

Sem mais delongas com seu celular e teclado/piano em mãos vamos começar nossa “aula”.

Depois de pesquisar muito e ir atrás encontrei dois aplicativos que iremos utilizar para adquirir esse conhecimento e nos tornamos “craques” no piano/teclado.

Nos dois aplicativos nós temos acesso a quase tudo gratuitamente, mas juntando os dois aplicativos conseguimos conciliar tudo aquilo que é gratuito nos dois para se complementarem logo nós teremos acesso a tudo aquilo que precisamos de forma totalmente gratuita para aprender tocar piano.

1 –  SIMPLY PIANO

O primeiro aplicativo é o Simply Piano, ele é pago a partir de uma certa missão dentro do aplicativo, após isso você tem acesso ao restante do conteúdo de forma pagante e por mês.

O Simply Piano, irá te auxiliar a aprender a ler partituras, a como colocar corretamente suas mãos em cada nota do piano/teclado, te ensina o nome de todas as notas e etc.

Com esse aplicativo você consegue aprender o básico do básico de uma partitura.

ALT tocar piano

Fonte: Google images

Então relembrando com o SIMPLAY PIANO você aprende um pouco da teoria e prática sobre o piano.

2 – SYNTHESIA

Com o segundo aplicativo SYNTHESIA, você consegue acesso ao conteúdo gratuito mais amplo e completo, com mais músicas com valor mediano e alto para conhecimento e prática, assim você consegue aprender mais músicas e praticar mais.

ALT pianos

Fonte: Google images

Ele basicamente é quase um Guitar Hero para piano, o que te dá muita prática e conhecimento para estudar e conhecer melhor.

Mas lembrando que ele ensina também apenas o básico, na teoria ele até tem algumas músicas básicas.

Você pode escolher a música, qual a mão que irá usar para tocar ou então as duas.
Nas configurações, você consegue colocar a opção “partitura” e ele vai te mostrar a partitura da música para então você ler e praticar.

Mas obviamente para alguém que nunca viu uma partitura e não sabe como ler vai ficar totalmente perdido e sem rumo, aí meu conselho é você entrar no YouTube e tentar achar alguns YouTubers que te ensinem a ler partituras de modo mais rápido, pois o aplicativo te dá uma noção básica e não todo o conhecimento.

Mas agora vamos analisar os dois aplicativos juntos e quais suas diferenças.

A ideia do SIMPLAY PIANO é que você irá conectar seu aparelho com o aplicativo ai a partir da saída de som ele irá identificar a nota que você está tocando, por exemplo, caso ele peça uma nota DÓ, você vai lá e toca a DÓ, assim ele identifica o DÓ e te da “pontos”.

Mas como todos os aplicativos tem alguns problemas ele então não seria diferente, por ser conectado pela entrada de som do celular as vezes ele acaba não identificando certo as notas ou até mesmo identificando sons ao seus redor como notas, nessa questão ele é bem complicado de usar, por conta desses “erros”, mas creio que se você estiver usando um bom aparelho com saída de som, ele não de tanto problema ao identificar as notas.

Inclusive o SIMPLY PIANO funciona com um cabo conectado ao seu teclado, mas o problema é que diferente do SYNTHESIA ele é menos instável e demora mais para conectar e da mais problemas ao realizar as “missões” dentro do aplicativo.

O simply piano acaba rodando melhor e tendo uma melhor otimização em aparelhos com mais potência, que tenham mais memória e um processador melhor, mas em um aparelho mais leve ele acaba não funcionando tão bem.

Já o SYNTHESIA na minha opinião ele é um pouco melhor em desempenho, pois ele te da a possibilidade de conectar o cabo do seu teclado ao aparelho e assim ele conseguir reconhecer.

Logo, consequentemente ele é muito mais preciso, porque se por acaso você apertar uma tecla errada, ele reconhece melhor, ele não falha também em questão de ruídos externos, você pode gritar ao lado dele ou fazer qualquer tipo de barulho que ele nunca irá identificar isso como uma nota.

Ou seja ele não escuta barulhos externos, ele apenas pela pelo digital do seu teclado e seu aparelho e identifica as notas, sem contar que a diferença dele também é que sua parte paga é paga apenas uma vez e não mensalmente igual ao SIMPLY PIANO, e seu valor é bem mais baixo, ele também tem a opção de baixar a música que você gosta para aprender, então qualquer música dentro ou fora aplicativo ele consegue te dar uma partitura.

No geral suas diferenças são essas, agora basta você mesmo testar e tirar suas próprias conclusões sobre os aplicativos e seus conteúdos, tenho certeza que não irá se arrepender dessa forma rápida e fácil de aprender a tocar um novo instrumento sem sair do conforto de sua casa.


Dicas

Como acelerar o metabolismo? 3 dicas rápidas e fáceis

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA