Nossas redes:

Tecnologia

Clear é a melhor corretora? Totalmente gratuita?

Publicado em


Será que a Clear consegue ser uma boa corretora mesmo oferecendo taxa zero para renda fixa e renda variável. Vamos procurar e analisar suas vantagens e desvantagens, seus prós e contras.

A Clear é uma corretora que anda crescendo muito atualmente, o que anda assustando muito seus concorrentes, ela foi fundada em 2012 e já em 2014 ela foi comprada pelo grupo da XP investimentos ou seja, hoje ela pertence a XP, e eles possuem mais de 1 milhão de clientes e quase 300 bilhões sobre custódia para você poder ter uma noção do tamanho dessa corretora.


As principais propostas da Clear é oferecer uma corretora para quem faz trade e oferecer uma taxa zero justamente para atrair novos clientes, atualmente no ramo de corretoras ela é a única com taxa zero para tudo, tirando ali o Banco Inter que é um banco e não apenas uma corretora, então como corretora ela é quem toma a frente em questão de taxa zero em tudo.

Nesse momento iremos analisar mais de perto o site da Clear para darmos uma olhada em seus produtos.

Ela é uma corretora bem voltada para iniciantes, principalmente pelo fato da corretagem zero para quem vai investir pouco dinheiro ou comprar lote fracionado ou seja comprar apenas uma ação ao invés de comprar o lote-padrão, é mais interessante usar uma corretora com taxa zerada para ter menos gasto com taxas e não afetar sua rentabilidade.

De renda variável eles oferecem a opção das ações, Swing, day trade, Fundo imobiliários, estratégias de opções e Mini contratos, inclusive para quem opera é uma corretora que possui várias plataformas como Home-Broker, Day Trade, Profit Pro, Profit Trade que são ferramentas para quem faz operações de curto prazo. Então pra quem trabalha com esses tipos de operações a Clear é uma boa corretora.

Para renda fixa eles não possuem muitos produtos como CDB’S, L6I, Debêntures, apenas Tesouro Direto, então não é uma corretora totalmente completa em seus produtos, ela é bem mais focada em quem vai investir em renda variável e quem vai montar uma reserva de emergência dentro do Tesouro Direto, mas futuramente eles podem estar estendendo esse portfólio de produtos porém por enquanto eles se mantém focado nesses tipos de serviço.

Focando agora nos custos, vamos dar uma olhada no Fundos imobiliários.

A corretagem dessa operação é zero, logo você não irá pagar para comprar ou vender seus fundos imobiliários, lembrando que há os custos de venda caso haja lucro nos fundos imobiliários, portanto na corretora você não vai arcar com nenhum custo.
A taxa de custódia é zerada e olhando aqui o Tesouro Direto também não há taxa, apenas a taxa de 0,25 ao ano que é cobrada pela bolsa de valores e não pela Clear, sendo natural de todas as corretoras que envolve Tesouro Direto.

A clear é segura e confiável?

Para uma corretora ser confiável, deve obedecer a uma serie de normas e procedimentos, pela Clear ter sido comprada pela XP investimentos eles tem praticamente todos os selos que uma corretora segura e confiável precisa ter.

Logo tem selos da ANBINA de alto regulação, tem de administração fiduciária, ofertas públicas, tem praticamente todos os selos de qualidade B3 então em relação a isso você pode ficar tranquilo que é sim uma corretora confiável e segura com background de toda a XP e todo seu trajeto que ela construiu até o momento, então se você tinha medo ou desconfiança em questão a abrir contas ou colocar seu dinheiro, pode ficar tranquilo porque tem vários selos que vão garantir a confiabilidade da corretora.

Fonte: Site da Clear

Sobre seu reclame aqui e atendimento ao cliente.

A imagem de cima é referente a corretora Clear e a imagem de baixo é referente ao grupo de investidores XP.

Com base nas pesquisas que fiz atrás do reclame aqui, costumo sempre dizer que nenhum empresa está livre de problemas, porém a maior questão é sempre o quanto a empresa está em resolver o seu problema.

A Clear tem uma nota de 7.7 nos últimos 6 meses no reclame aqui, e nos últimos 12 meses uma nota de 7.5 ou seja ela está buscando evoluir em seus atendimentos.

73% das pessoas fariam negócios novamente o que acho muito legal, pois mostra que apesar dos problemas a Clear buscou resolver os problemas de forma que as pessoas ainda busquem novos negócios com a corretora.
Ela resolveu 78.7 % dos problemas e respondeu 93.4% das reclamações, acredito que esses 6.6 % que ainda restam ela ainda vá buscar responder para resoluções de problemas.

No lado do grupo de investimentos da XP a nota é um pouco mais alta, portando a nota é de 8.6 e tem um ra1000 que tem pouquíssimas entidades, principalmente no ramo financeiro tem. Somente a BTG tem uma nota tão alta quanto a XP.

A nota geral da XP é um pouco melhor, chegando ser até quase 10% a mais de pessoas que voltariam a fazer negócios e 12% a mais no índice de solução e a nota do consumidor é de 1,5% maior do que a corretora Clear.

Com base em todas as informações coletadas nessa matéria podemos analisar que a Clear é uma ótima opção no mercado de corretagem e está disposta a te ajudar em questão de taxas zero, logo é uma corretora com muito teor de qualidade e recomendada nesse meio.

Fonte: Foto tirada do site Reclame aqui

Pontuação da Clear no Reclame aqui.

Fonte: Foto tirada do site Reclame aqui

Pontuação da XP no Reclame aqui.

 


Tecnologia

Aprenda a solicitar o cartão SuperDigital

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA