Nossas redes:

Religião

4 livros para entender o espiritismo

Publicado em


Para você que sempre teve curiosidade em saber mais sobre o espiritismo, hoje iremos te mostrar os 4 livros que irão te ajudar a entender melhor e conhecer um pouco mais sobre a religião espirita.

Para você que quer realmente começar a entender melhor a doutrina o melhor livro espirita para isso é:


1 – Livro dos espíritos

O livro dos espíritos foi o primeiro livro lançado por Allan Kardec, que é o codificador da doutrina espírita.

Ele não realmente escreveu esse livro, o que ele fez foi compilar mais de 1000 perguntas e respostas que foram feitas para os espíritos da época.

Kardec era um professor muito respeitado na França que era muito metódico, então para que ele tivesse certeza que as respostas dadas aqui nesse livro eram acuradas, eram corretas, ele utilizou o seguinte método ;

Ele fez a mesma pergunta para vários grupos de médiuns, logo ele obtia várias respostas dos espíritos e dessas respostas ele comparava, retirava aquilo que não fazia sentido ou que não se encaixava e assim ele conseguiu obter as respostas de maneira mais acurada possível.

Dessas 10018 perguntas e respostas, elas tratam dos mais variados temas, então tem perguntas sobre “o que é Deus”, ou então “o que acontece com a gente depois da morte?”, “existe reencarnação?”, “existe vida em outros planetas?”, “porque existe guerras?”.

Logo qualquer tema que você tiver curiosidade de saber o que o espiritismo diz sobre esse assunto, esse livro é a porta para isso.

Eu recomendo você não pular a introdução do livro e ir direto as perguntas, leia a introdução, ela vale muito a pena, essa introdução da os pontos básicos da doutrina, principalmente um capítulo chamado prolegômenos.

Existe também uma outra opção de livro que é no mesmo formato de pergunta e respostas.

2 – O Consolador

É um livro espirita que foi escrito aqui no Brasil pelo médium Chico Xavier e ditado pelo mentor dele o espírito Emmanuel.

Nesse livro não são 10018 perguntas, são apenas 410, nelas os temas são: ciências; cultura; religião.

Da mesma maneira que o livro dos espíritos, você também não precisa lê-lo em sequência, você pode ler de acordo com o seu interesse.

Algo muito interessante é que as perguntas que foram feitas nesse livro foram construídas em conjunto pelo grupo mediúnico que acompanhava o Chico Xavier e também por vários amigos espíritas desse grupo de vários pontos do País.

Nele fala sobre a formação do embrião e a ligação do espírito nesse embrião, fala sobre racismo e vários outros temas muito interessantes e autênticos, então para poder desfrutar de tantos assuntos e temas magníficos como esses leia O CONSOLADOR.

Mas aí depois desses dois livros que lhe apresentamos você pensa “ah mas eu não sou fã de livros teóricos, eu gosto mesmo é de livros de romance, gosto de ler uma boa história”

Então vem comigo que eu tenho a resposta certa para você.

3 – Nosso Lar

Nosso Lar é um livro espirita muito famoso e conta a história do médico Andre Luiz, ele era uma pessoa que não se preocupava muito com o que aconteceria depois da morte, nunca havia dedicado muito tempo em pensar no que acontece com uma pessoa depois de desencarnar, então a partir do momento que ele se encontra já no mundo espiritual e que ele vê que a vida continua e vê há muitas mais possibilidades para ele, é uma surpresa enorme.

O nome do livro é por conta de uma colônia, de uma cidade espiritual que fica ali próximo ao Rio de Janeiro.

Esse livro tem momentos muito bonitos e muito curiosos sobre a vida no mundo espiritual, mostra por exemplo o André Luiz reencontrando a mãe dele, provando que as almas que se amam sempre se reencontram no espaço.

Tem também o momento que é descrito como a espiritualidade estava se preparando para acolher as almas que estavam desencarnando na época da segunda guerra mundial.

Tem também situações muito curiosas como por exemplo: em uma casa na colônia viviam o marido, a esposa e a segunda esposa, mas isso não tem nada a ver com bigamia.

O mais legal sobre esse livro é que ele conta vários detalhes sobre como é a vida no mundo espiritual, tudo isso e muito mais você encontra nesse livro.

Uma outra opção para você começar a entender um pouquinho mais como é o espiritismo, quem são os espíritos e como é a influência dos espíritos na nossa vida, você pode e deve ler esse livro aqui:

4 – Reportagens Além-Túmulo

Esse livro ele foi escrito pelo espírito Humberto de Campos e psicografado pelo médium Chico Xavier.

Ps: Sim o espírito Humberto de Campos é o Humberto de Campos poeta, cronista brasileiro, que foi membro da academia brasileira de letras, é esse cara que continua escrevendo no mundo espiritual.

Esse livro possui várias crônicas, historinhas curtas de três ou quatro páginas que fala sobre situações que todos nós vivemos pelo ponto de vista espiritual.

Logo nesse livro espirita você pode desfrutar histórias curtas que dá para ler todos os dias antes de dormir.

É muito importante ressaltar que todas as histórias desse livro são histórias reais, e o mais legal é que cada história trás uma lição diferente, como “qual é o perigo de se deixar levar pela preguiça?”, “ o que acontece quando a gente tá muito focado no mundo espiritual e descuida da vida aqui na terra?”, “qual a forma de educamos nossos filhos para que eles cresçam para o bem?”.

Um desses temas tem uma historinha muito linda no livro, que eu tenho certeza que você não vai se arrepender de ler, pois com toda certeza ela é incrível e tocante.

Reportagens Além-Túmulo é um ótimo livro para quem quer conhecer o espiritismo ler e discutir em família, porque não pegar uma história dessas e ler com seus irmãos, pais, filhos e no final todo mundo conversar sobre? É uma ótima oportunidade, fica a dica.

Esses foram os livros que irão te ajudar a compreender melhor o espiritismo, tanto na visão dos espíritos quanto na visão dos médiuns.


Religião

Qual a diferença de cristão, protestante, evangélico e crente

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA