Nossas redes:

Dicas

Como acelerar o metabolismo? 3 dicas rápidas e fáceis

Publicado em


Não é incomum ouvir pessoas atribuírem o ganho de peso ao metabolismo lento. Muitas pessoas reduzem as calorias e se tornam mais ativas, mas não conseguem perder peso. O culpado poderia ser o metabolismo lento?

O que é metabolismo?


O metabolismo descreve todos os processos químicos que continuam a ocorrer em seu corpo para manter sua vida e seus órgãos funcionando normalmente, como respirar, reparar células e digerir alimentos.

Esses processos químicos requerem energia. A energia mínima que seu corpo necessita para esses processos químicos é chamada de taxa metabólica basal (TMB).

Dependendo da sua idade e estilo de vida, sua TMB pode ser responsável por 80% das necessidades diárias de energia do seu corpo. “Metabolismo lento” é descrito com mais precisão como baixa BMR.

Existem muitas calculadoras na Internet que podem calcular suas necessidades diárias de energia.

Algumas pessoas têm metabolismo mais rápido do que outras?

O tamanho do corpo, a idade, o sexo e os genes afetam a velocidade do metabolismo.

As células musculares precisam de mais energia do que as células de gordura para se manter, então pessoas com mais músculos do que gordura tendem a ter um metabolismo mais rápido.

À medida que envelhecemos, tendemos a aumentar a gordura e perder músculos.

Isso explica por que seu metabolismo desacelera com a idade. De um modo geral, os homens têm um metabolismo mais rápido porque têm mais massa muscular, ossos mais pesados ​​e menos gordura corporal do que as mulheres.

Seu metabolismo pode ser parcialmente determinado por seus genes, embora não seja totalmente compreendido. Os genes definitivamente afetarão o tamanho do músculo e a capacidade de crescimento muscular, o que afetará seu metabolismo.

Estou engordando por causa do metabolismo lento?

Pessoas que lutam para perder peso geralmente culpam um metabolismo lento.

Mas há poucas evidências para apoiar essa afirmação. Estudos têm mostrado que pessoas com sobrepeso têm metabolismo mais rápido do que pessoas magras. Corpos maiores requerem mais energia para realizar as funções corporais básicas.

Deixando de lado o “metabolismo lento”, pode haver outros fatores em jogo aqui. A pesquisa mostra que as pessoas tendem a comer mais do que pensavam.

Quando solicitadas a anotar todos os alimentos que consomem em um dia, muitas pessoas tendem a relatar que comem muito menos do que realmente comem. Na maioria das vezes, a razão pela qual você engorda não é devido ao metabolismo lento, mas porque você come e bebe mais calorias do que queima.

Isso pode ser difícil de aceitar, mas monitorar a quantidade de calorias que você consome é a chave para perder peso e mantê-lo.

A perda de peso muito rápida desacelera meu metabolismo?

Dietas radicais e outras dietas com restrição calórica podem desacelerar o metabolismo. Com certas dietas, seu corpo será forçado a quebrar os músculos para obter energia.

Quanto menor a massa muscular, mais lento é o metabolismo.

Com menos músculos e metabolismo mais lento, é mais fácil repor a gordura corporal depois de parar de fazer dieta.

O que posso fazer para acelerar meu metabolismo? Diz-se que certos alimentos e bebidas podem melhorar o metabolismo, incluindo chá verde, café preto, especiarias e bebidas energéticas.

As evidências por trás dessas alegações são insuficientes ou não são soluções eficazes de longo prazo. Embora você não possa controlar a taxa de seu metabolismo, você pode controlar quantas calorias queima por meio de seu nível de atividade física.

Quanto mais ativo você for, mais calorias você queima.

Algumas pessoas que afirmam ter um metabolismo rápido podem apenas ser mais ativas do que outras – talvez mais inquietas.

Aqui estão as 3 maneiras mais eficazes de queimar calorias:

1 – Exercício aeróbico

O exercício aeróbico é a forma mais eficaz de queimar calorias.

Você deve fazer pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana, como caminhar, andar de bicicleta e nadar.

Você pode atingir essa meta fazendo 30 minutos, 5 dias por semana, e dividindo sua atividade em blocos de 10 minutos. Para perder peso, você pode precisar fazer exercícios mais de 150 minutos por semana e mudar sua dieta.

2 -Treinamento de força

O músculo queima mais calorias do que a gordura, portanto, aumentar a sua massa muscular fará com que você perca peso.

Busque realizar atividades de fortalecimento muscular que trabalhem todos os principais grupos musculares (pernas, quadris, costas, abdômen, tórax, ombros e braços) em 2 ou mais dias por semana.

3 – Ser ativo

Tente ao máximo fazer da atividade física parte de sua rotina diária. Isso pode incluir caminhar ou andar de bicicleta em toda ou parte de sua jornada para o trabalho. Você também pode usar sempre as escadas em vez do elevador, não é mesmo?

Para aprender todas as dicas e formas de acelerar seu metabolismo, acesse:

ACELERE SEU METABOLISMO E DERRETA GORDURA

Nesse link você vai conhecer a historia da Júlia Monteiro, que conseguiu emagrecer mais de 10kg em 30 dias sem restrição de nenhuma comida! 

Ela irá te mostrar em um video como ela conseguiu fazer isso em tão pouco tempo!

Condições médicas podem causar um metabolismo lento?

Algumas doenças e condições podem retardar o metabolismo de uma pessoa, como a síndrome de Cushing e o hipotireoidismo (tireoide subativa).

Na maioria das vezes, o peso das pessoas é uma questão de consumir mais calorias do que queimam.

 


Dicas

5 dicas de como encontrar passagens aéreas mais baratas

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA