Nossas redes:

Religião

A relação entre religião e vida

Publicado em


Qual a relação entre religião e vida? A religião foi definida como a adoração organizada de poderes não divinos ou forças divinas que têm origens divinas. Desde a época dos antigos egípcios, a humanidade desenvolveu várias religiões.

A Bíblia e vários outros textos religiosos escritos por diferentes autores em várias línguas descrevem certas especificidades do que é religião. Em essência, a religião é um sistema cultural e sociológico de comportamentos, valores, crenças, costumes, tabus, rituais, padrões morais, visões e valores específicos, que por sua vez se relacionam com a humanidade como um todo a um conjunto de entidades conhecidas como deuses. No entanto, qual religião é popular hoje é uma questão à qual muitos responderam de forma satisfatória.


Aqui estão algumas das religiões mais populares em todo o mundo:

Fonte: Pew Research Center, 2015.

O Cristianismo é uma das principais religiões do mundo. Segundo alguns estudiosos, é a religião cristã mais antiga. A Bíblia é a principal fonte de conhecimento sobre essa religião, que fornece às pessoas conhecimento sobre o que são Jesus, Deus, o espírito e o Espírito Santo. Existem também quatro religiões monaquísticas, que são os essênios, o valentinianismo, o gnosticismo e as religiões de mistério. Em essência, o cristianismo é simplesmente definido como um conjunto de crenças e práticas religiosas com raízes cristãs.

O Islã é outra das principais religiões do mundo

Como o Cristianismo, é uma das religiões abraâmicas, que são consideradas ensinamentos sagrados pela maioria das pessoas. Como o Cristianismo, é baseado na interpretação teológica cristã das Escrituras. Como outras religiões abraâmicas, o Islã acredita em um Deus holístico e eterno, que usa o Deus todo-poderoso como seu parceiro supremo em tudo. Também segue alguns princípios fundamentais do judaísmo e do hinduísmo, como ascetismo, simplicidade e meditação.

Outra das principais religiões do mundo é Santo Agostinho. Embora tenha sido criado no século IV dC por um nobre romano, tornou-se uma das filosofias religiosas mais significativas do mundo. É caracterizada por uma religião prática, altamente intuitiva e exclusivista. Santo Agostinho afirma que a fé em Deus é a coisa mais importante na vida, porque dá à pessoa significado e propósito naquilo que faz.

O budismo é uma das maiores religiões do mundo

Foi criado no século V a.C por Buda, considerado o profeta da Natureza de Buda. Ao contrário da maioria das outras religiões, o budismo não acredita em um ser supremo ou na vida após a morte. Ele acredita que todas as coisas estão conectadas a todas as coisas por meio do carma, que é a lei subjacente do universo. Esse tipo de religião combina meditação, disciplinas éticas e ioga para atingir a iluminação espiritual.

O hinduísmo é outra religião definida que está relacionada ao budismo. Ambos têm crenças básicas, mas diferem muito em sua prática e filosofia. Por um lado, o hinduísmo inclui rituais, filosofia e psicologia. Por outro lado, o cristianismo dá mais ênfase à espiritualidade e enfatiza o caráter de Jesus Cristo, considerado o fundador da religião cristã.

As religiões foram moldadas pela história, geografia e pela necessidade das pessoas por ordem e segurança social

Ao longo da história, diferentes religiões moldaram comunidades, e a religião até mesmo desempenhou um papel importante na luta política dos povos. Embora o estado frequentemente controle a religião, a liberdade religiosa é um direito de que a maioria das pessoas goza há séculos. As principais religiões do mundo incluem islamismo, judaísmo, cristianismo, hinduísmo e budismo.

Uma religião pode ser descrita como um conjunto particular de crenças ou práticas usadas para compreender, manter e compartilhar um conjunto de experiências e crenças. Existem inúmeros exemplos desses tipos de crenças ao longo da história, incluindo as crenças centrais do Cristianismo e do Hinduísmo. Além disso, existem exemplos de religiões que mudaram ao longo do tempo, como o confucionismo, o budismo e o islamismo. Compreender sua própria religião é essencial para desenvolver uma vida significativa.

Espero que tenham gostado do nosso post sobre Religião e vida!


Religião

Qual a diferença de cristão, protestante, evangélico e crente

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA