Nossas redes:

Religião

Religiões e a Mente

Publicado em


Muitas pessoas em todo o mundo têm muitas definições diferentes de religião

Algumas pessoas diriam que a religião é um conjunto de idéias ou um conjunto de comportamentos associados a um determinado conjunto de entidades chamado “Deus”. Enquanto outros veriam a religião como um conjunto de instituições, regras, valores e rituais associados a certo conjunto de indivíduos e grupos. Outros ainda diriam que a religião nada mais é do que um conjunto de formas organizadas de compartilhar informações sobre a vida. Não importa a escola de pensamento que você escolha, a verdade é que religião é um conceito muito mais complexo do que qualquer uma dessas definições.


A religião é uma experiência altamente pessoal que varia de pessoa para pessoa. Pessoas que acreditam em uma religião diferem sobre o que é, onde acreditam que está localizada, como afeta suas vidas, como é, qual é sua definição de Deus, como é praticada e que tipo de vida eles levam. Mesmo quando a religião é estudada globalmente, muitas definições do que religião ainda estão sujeitas a intenso debate. As definições que não permitem espaço para interpretação pessoal variam de uma cultura para outra. Algumas pessoas podem dizer que todas as religiões são iguais, enquanto outras pessoas discordam. Isso ocorre porque duas religiões não podem ser idênticas, uma vez que todas têm suas próprias diferenças e semelhanças.

Todas as religiões possuem certas crenças e perspectivas que são importantes para os crentes

Quando uma religião é apresentada a alguém, geralmente envolve acolher um indivíduo em uma comunidade e ajudá-lo a compreender suas crenças sobre a natureza do mundo natural, a vida humana, o eu e outros tópicos importantes. Também envolve apresentar ao indivíduo símbolos, imagens, ícones, textos sagrados e ações rituais. Às vezes, uma religião pode envolver um conjunto de interações e ações que são específicas para um determinado tempo e lugar.

Existem quatro denominações cristãs principais no mundo hoje: catolicismo romano, ortodoxo oriental, denominações protestantes e budistas. Todos eles têm diferentes crenças e práticas religiosas. Cada um deles desenvolveu sua própria fé e práticas particulares com base em sua experiência e interpretação dos ensinamentos e experiências do Espírito Santo. Eles variam muito em termos de sua hierarquia, suas crenças sobre a natureza de Deus, a natureza do inferno e seu relacionamento com o governo. Todos eles também variam em sua aceitação de outras pessoas e diferentes aspectos sociais e econômicos de suas comunidades.

A maioria das pessoas acredita que existe apenas uma religião no mundo – o Cristianismo

No entanto, isso não é verdade. Todas as principais religiões têm raízes em uma herança comum, um sistema de crenças comum e ensinamentos e práticas semelhantes que foram transmitidos através dos tempos por seus seguidores.

O Cristianismo é o grupo religioso mais popular e importante do mundo. Em termos mais básicos, é a crença de que existe um ser divino, Deus, a quem chamamos “Deus-intelecto”, que criou o universo e é a autoridade suprema para todas as coisas de acordo com Sua vontade. Este ser divino, na opinião da maioria dos cristãos, é também o criador da nossa salvação e da vida aqui na terra. Eles adoram a Deus e O reivindicam como seu Senhor e Salvador. Eles também são conhecidos por sua disposição em ajudar os necessitados e cuidar daqueles que foram maltratados ou injustiçados.

O hinduísmo é outra religião popular praticada na Índia

É uma religião monoteísta que acredita em uma única entidade, a deusa hindu e em vários deuses, deuses da guarda e espíritos. Ao contrário do cristianismo, que acredita em um Deus divino e um messias, os hindus acreditam em uma divindade como o poder supremo. Em vez de serem considerados entidades separadas por qualquer religião, ambos acreditam essencialmente na santidade de um Deus pessoal e de um ser superior, como um espírito guardião. Eles estão em conflito há séculos.

A maioria das religiões é única porque cada uma delas aponta para uma fonte única de revelação divina. As pessoas têm explorado a relação entre religião e ciência por muitos anos. Embora os cientistas ainda não tenham encontrado provas conclusivas para algumas das afirmações feitas por muitas religiões, as pessoas continuaram a estudar a relação entre religião e natureza por centenas de anos. Essa busca contínua nos ajuda a entender mais sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor.


Religião

Qual a diferença de cristão, protestante, evangélico e crente

Publicado em

on

por:

CONTINUAR LENDO

EM ALTA